Duty Free - Troca de produtos
Oi pessoal!
Descobri uma curiosidade do Duty Free e achei interessante. Vocês sabiam que é possível trocar mercadorias compradas nas lojas Duty Free dos aeroportos brasileiros? Pois é, eu não fazia ideia.
Após comprar alguma coisa e sair do aeroporto, você pode trocar a mercadoria, contanto que o produto esteja fechado, não tenha sido usado (óbvio) e você tenha todas as notas fiscais e comprovantes de pagamento.
O procedimento é o seguinte:
- Ligar para o SAC ou enviar um e-mail pelo Fale Conosco do site do Duty Free, informando que você precisa trocar seu produto.
- Ter em mãos todas as informações do voo do qual desembarcou ou embarcou, no dia da compra, e também os documentos usados, ou da pessoa que realizou a compra.
- Informar qual o produto pelo qual deseja trocar sua mercadoria, caso não seja o mesmo.
- Passar seus dados bancários, em caso de devolução da diferença do valor.
* Lembrando que só é possível realizar a troca se quiser o mesmo produto, ou outro de menor ou IGUAL valor daquele comprado. O aeroporto realiza trocas por produtos que sejam mais caros. Simplesmente não é permitido, por uma questão de política de entrada e saída de produtos estrangeiros do país.
Depois desse procedimento, você terá que esperar até 10 dias úteis para que o Duty Free confirme a disponibilidade do produto no aeroporto. Então, você receberá um e-mail, avisando que o produto já está disponível.
Neste e-mail eles enviam o endereço e o portão correto para a retirada da sua troca. Bom, até que não é tão complicado assim! Fiquei feliz de saber que eles oferecem este serviço. Principalmente para nós mulheres, que vivemos pedindo "creminhos" e maquiagem para as amigas e familiares que vão viajar. =)
Acabei de trocar um blush da MAC (pois eu já tinha a cor) e deu tudo certo!
SAC: 0800 72 38 379 (atendimento de segunda à sábado das 7h às 19h)
site: www.dutyfreedufry.com.br
Prezados,
ResponderExcluira informação divulgada acima está precisa porém, quando se trata de produtos perecíveis tais como chocolates e bebidas a troca não funciona desta forma.
Um dos responsáveis pela central de troca, Robson, me informou que quando o produto perecível é adquirido em qualquer loja que não seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o adquirente deverá se locomover até estes estados para fazer a troca visto que, não ha fiscais da receita federal para supervisionar a troca.
A única opção que foi ofertada foi alguém viajar para estes locais com meus documentos para realizar a troca em suma, uma "procuração".
Péssimo o serviço ao cliente nestes locais e aparentemente com o aval da receita federal.
Gostaria de saber como trocar um produto que veio com defeito. Já escrevi para o contactus@dufry.com que é o site oficialmente indicado mas o e mail retornou. Alguém poderia me ajudar?
ResponderExcluir